segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Conceituando Educação Ambiental



  • É uma disciplina bem estabeleceida que enfatiza a relação dos homens como o ambiente natural, as formas de conservá-lo, preservá-lo e de administrar seus recursos adequados. (UNESCO) 


  • Educação ambiental deve ser iniciada nos primeiros anos de vida, ainda em casa, quando as crianças aprendem com o exemplo dos pais, como deverão agir no presente e no futuro.  


  • Educação ambiental é um processo transversal, multidisciplinar e faz parte dos PCNs. 
  • Há diferentes formas de incluir a temática ambiental nos currículos escolares: atividades artísticas, atividades externas, produção de materiais, experiências práticas, projetos diversos. 

  • Educação Ambiental deve ser trabalhada de forma interdisciplinar, pois não é uma disciplina isolada e sim permeia por todas.

  • A educação ambiental precisa ser entendida como uma importante aliada do currículo escolar na busca de um conhecimento integrado que supere a fragmentação, tendo em vista o conhecimento e a emancipação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário